Ambientes mais votados Campinas Decor 2017

0
887

O Campinas Decor 2017 ocorreu no dia 5 de maio a 18 de junho, em um casarão estilo alemão da década de 50, localizado no Parque Taquaral, possuindo o total de 4 mil metros quadrados. A 22º edição contou com 45 ambientes, assinados por renomados profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo de Campinas e região. A mostra também contou com uma inovação: 14 projetos feitos em contêineres. Vamos relembrar juntos quais foram os ambientes mais voltados pelo público!

1º Home Cinema

Home Cinema

O Home Cinema foi o ambiente mais votado pelo público, assinado pelas designers de interiores Nilza Alves e Rita Diniz, neste espaço foi oferecido diferenciais em iluminação, revestimento e layout de mobiliário. O grande destaque do projeto foi o forro e paredes iluminados e revestidos com espuma e tecido para obter uma boa acústica. Nos pisos, as profissionais usaram carpete de nylon com estampa exclusiva em tons cinzas e preto e nas paredes tecido grafite.

2º Terraço Celebration

Terraço Celebration

O segundo ambiente mais votado foi o Terraço Celebration. A designer de interiores Alessandra Santos Scatolin projetou uma varanda aconchegante, sofisticada e funcional, utilizando de matérias sustentáveis. O destaque ficou para o banco paramétrico criado pela própria designer em material reciclado pintado de cobre, dando requinte e elegância a uma peça sustentável. O ambiente possui um estilo rústico e as cores predominantes são: verde, marrom, preto e cobre. A iluminação é elaborada com LED, as madeiras utilizadas no ambiente são de reflorestamento.

3º Living

Living

O terceiro ambiente mais votado da mostra de 2017, foi projetado pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, eles criaram um espaço com uma atmosfera aconchegante e acolhedora, pensando em receber os amigos e passar momentos de descontração com a família. A madeira é um dos materiais mais presentes, aquecendo o espaço, contrastando com a frieza do cimento queimado e do espelho. A área possui um estilo suave e delicado. O jardim vertical é formado por plantas preservadas (plantas verdadeiras que passaram por um processo de liofilização) trazendo a natureza por perto.

4° Loft Contemporâneo

Loft Contemporâneo

O Loft Contemporâneo foi o 4º ambiente mais votado na Campinas Decor 2017. A responsável pelo ambiente foi a arquiteta Ana Helena Ferrari Vieira, trazendo simplicidade ao local. O layout adotado deixou o ambiente simples e elegante. A área foi projetada dentro de um contêiner, criando um espaço não industrial. A janela horizontal trouxe a natureza para o interior do Loft. No paisagismo, o intuito foi criar um jardim denso, com varias espécies mescladas, dando a ilusão a uma mata fechada.

5º Quarto do Filho

Quarto do Filho

Assinado pela arquiteta Andrea Ottoni, o quinto ambiente mais votado na 22º edição, criou um quarto temático de acordo com o hobby do filho: carros. A arquiteta desenvolveu um ambiente no qual o menino pode descansar, ver seus filmes e corridas prediletas, receber amigos e estudar. O carro/cama foi esculpido em madeira, acende faróis e abre portas. A tecnologia também está presente no sistema de home com projeção sobre vidro, que pode ser visto de qualquer lugar do dormitório. As cores predominantes do ambiente são neutras, com tons de madeira e cinza.

Paisagismo

1º Jardim das Festas

Jardim das Festas

O Jardim das Festas foi o mais votado na categoria paisagismo. Criado pela arquiteta Áurea Monteiro, o espaço teve como proposta um ambiente para festas e diversão ao ar livre. O jardim já existente no local, as árvores frutíferas e os coqueiros ganham total valorização. Entre os destaque estão os bancos e um bar. As pedras ficaram aparentes e integradas a toda a natureza ao seu redor. A iluminação foi desenvolvida para valorizar a vegetação e as copas das árvores. As cores predominantes são verde, cobre, cinza e marrom.

2º Piscina

Piscina

A Piscina ficou em segundo lugar na categoria Paisagismo, o ambiente assinado pela arquiteta Daniella Antunes e as arquitetas paisagistas Ivana Moraes e Táis Whyte traz um conceito contemporâneo de ambientação, com plantas tropicais, folhagens e texturas diversas. Revestimento cerâmicos que têm na natureza sua fonte de inspiração, permite uma leitura acolhedora do espaço e convidam o visitante a usufruir de um momento de relaxamento e descanso. As luminárias de piso em cobre foram desenhadas especialmente para o ambiente. No paisagismo, teve o predomínio de folhagens, com a mesma cores, como orelha de elefante, capim azul, barba de serpente, grama preta, fênix, dinheiro em penca, moreia e estrelícia branca.

Comentários

Comente