Ambientes Mais Votados pelo Público 2018

0
811

A 23ª edição da Campinas Decor trouxe modernidade e 41 ambientes projetados em perfeita harmonia com a natureza na Sede da Fazenda Argentina. A proposta inovadora de restaurar o imóvel, em parceria com a Unicamp, deixou uma legado importante para a cidade de Campinas. O espaço será utilizado como sede provisória do Museu de Artes Visuais da Universidade. Também servirá de espaço para a realização de eventos culturais e abrigará o escritório responsável pela elaboração do Plano Diretor daquela gleba, que foi adquirida em 2014 e que servirá aos futuros planos de expansão da Universidade.

A equipe Campinas Decor parabeniza todos os profissionais que participaram da edição 2018. Vamos relembrar juntos quais foram os ambientes mais voltados pelo público!

 

1º Lazer da Piscina

O Lazer da Piscina é um espaço delicioso, que sonhamos ter em casa para reunir a
família e os amigos! Com uma vista privilegiada para a piscina biológica, você pode
nadar com peixes e plantas aquáticas, ao redor de um jardim tropical com cores,
texturas e escultura. Assistir a um filme ao ar livre, jogar bilhar com os amigos e ter
um bar de apoio. E, ainda, cuidar da saúde com uma academia toda equipada! Todas
essas atrações reunidas num projeto contemporâneo e sofisticado, para trazer bem-estar, conforto e relaxamento!

Profissionais:

GABRIELA GONZALEZ
ANDREA EL BANAT
RICARDO CAPOROSSI JR.
DANIELA CAPOROSSI

 

2º Loft de VidroSob um cenário verdejante, a designer inspirou-se nas curvas e nos contrastes de um paisagismo exuberante, criando um espaço arquitetônico e de interiores contemporâneo, aconchegante, garantindo a sensação de liberdade e conforto. O ambiente integra 250 metros quadrados de área construída à natureza, com soluções inteligentes em vidro, o que possibilita maior aproveitamento da luz natural, promovendo a contemplação e interação entre homem e meio ambiente. A escolha de materiais foi uma característica marcante, realçando a forma estética, criativa e inovadora do projeto.

Profissional:

GAL NUNES

 

3º Home Theater

A proposta é de um projeto no estilo “cyber caverna” com alta tecnologia, porém sem ser ostensiva. Os profissionais apostaram na tecnologia hidden, na qual todos os equipamentos são escondidos para maximizar a experiência de quem assiste e curte cinema. Há uma tela microperfurada de projeção com tecnologia 4K, que proporciona uma imagem de altíssima definição. Os ripados sinuosos na parede atrás do sofá e em todo o forro induzem o público a usar a imaginação, além de serem acústicos. Um tablado de 23 metros quadrados recebe um enorme e aconchegante sofá de couro elétrico.

Profissionais:

ADRIANO LEAL STANCATI
DANIELE GUARDINI STANCATI

 

4º Vida de Cão

Vida de cão: 44% dos lares brasileiros apresentam pet na composição de família. A pro-
posta do loft de 60 metros quadrados conta com a presença de um cachorro também como morador, o que requer atenção especial ao piso mais aderente, acessibilidade e
tecidos com nova tecnologia sem perder o charme e o conforto.

Profissional:

BETO TOZI

 

5º Living

A sala de estar da fazenda é o lugar onde se reúnem a família e os amigos para uma
boa conversa, para jogos e convivência. As profissionais usaram materiais rústicos e
modernos ao mesmo tempo. Destaques para pedra rústica em uma parede, tacos de
demolição no piso e paredes revestidas em madeira.

Profissionais:

NILZA ALVES

RITA DINIZ

 

PAISAGISMO

1º Horta da FamíliaO projeto foi concebido dentro do tema, com canteiros de temperos, hortaliças e frutíferas. Mas não só é um espaço de colheita. É um ambiente para encontros em família e amigos, um estar sem sofisticação aparente. A elegância está no traço do projeto e na escolha dos materiais para fazer com que o usuário se sinta em casa, que tenha a sensação de estar em um ambiente que já existia, para curtir o simples em um lugar bonito, agradável, com materiais de diversas texturas, onde cheiros e aromas se misturam trazendo esse acolhimento.

Profissional:

SABINE MOREL

 

2º Paisagismo da FachadaA entrada da sede da fazenda deu a inspiração aos profissionais para transformar o espaço num ambiente com o ar do campo. A proposta foi criar um caminho convidativo, cercado de um espelho d’água e um jardim tropical que levam o visitante a dois ambientes aconchegantes. O primeiro, um deck com uma visão panorâmica cercado de plantas e um fireplace para tornar ainda mais relaxante o ambiente. No outro deck, um espaço com pergolado de vidro, que trouxe o elemento para mostrar a leveza e a resistência do material, além de incorporá-lo no paisagismo de forma estrutural e atraente.

Profissionais:

FLAVIO TONICO

ALFREDO DUARTE DA CONCEIÇÃO

 

 

Comentários

Comente