Arquitetura Moderna

0
420
Palácio de Cristal

A arquitetura moderna surgiu no século XX e foi definida desse modo por causa do conjunto de movimentos e escolas arquitetônicas daquela época, em especial os períodos entre a década de 10 e  a década de 50. Leia tudo sobre Arquitetura Moderna com a Campinas Decor.

As casas construídas no estilo moderno são caracterizadas pelo design clean e ao mesmo tempo imponente. Compostas por linhas retas, angulares ou formas geométricas onde a tecnologia e os matérias são bem explorados no projeto como um todo.

Não há uma ideia única de modernismo, tendo em vista que suas características podem ser encontradas em origens diversas como a Bahaus, na Alemanha, ou a Le Corbusier, na França, a Frank Lloyd Wright nos Estados Unidos ou até mesmo nos construtivistas Russos, alguns ligados à escola Vuthemas.  

A Campinas Decor do ano 2016 foi realizada no Palácio de Cristal, prédio envidraçado, localizado no Parque Lago do Café, considerado uma arquitetura moderna e imponente.
Sua arquitetura única, cercada por espelhos d’água a transforma em uma construção histórica para a cidade de Campinas.  


A organização e expositores recuperaram o imóvel, que foi assinado pelo arquiteto Roberto José Goulart Tibau em 1971 e abrigava na época o Instituto Brasileiro do Café.

O Palácio de Cristal possui grande influência da arquitetura moderna, principalmente do estilo do arquiteto franco-suíço Le Corbusier, um dos precursores da arquitetura moderna.  
Construído grande parte em concreto, o Palácio de Cristal se tornou uma obra monumental, fundindo concreto armado com estruturas em vidro.

A edição de 2016 da Campinas Decor entrou para a história da arquitetura moderna, tendo como base o famoso Palácio de Cristal assinado por Tibau.

Comentários

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here