Campinas Decor 2003 revitalizou o Museu do Café. Na edição de 2003, o evento foi montado no casarão do Museu do Café.

Além de mostrar a ideia dos profissionais que fizeram a ambientação do espaço, a Campinas Decor também exibiu peças do acervo do Museu do Café. São peças de decoração, prataria e louças que passaram por restaurações e integram o trabalho de decoração de alguns ambientes da mostra.

Foram direcionados 18 espaços aos projetos paisagísticos ,sendo produzidos por 97 profissionais e receberam investimentos de cerca de R$ 2 milhões. Foi a primeira mostra do Campinas Decor a revitalizar um patrimônio público. O local também foi sede da edição de 2016.

Museu do Café
Criado em 1996, tematiza a importância da economia cafeeira no desenvolvimento regional, sua influência sobre o perfil da população, seus modos de vida e trabalho. Tem como missão colecionar, conservar, expor, investigar, preservar, pesquisar e divulgar a história do café, sua influência no desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil. Tem como função social contribuir para a compreensão da sociedade onde está inserido, atuar fora do território de sua sede, utilizar o museu como instrumento de intervenção e trabalhar com o poder da memória, colocando-o a serviço do público.

O post Campinas Decor 2003 revitalizou o Museu do Café apareceu primeiro em Campinas Decor.