Campinas Decor 2014 revitalizou casarão no Jardins das Palmeiras

0
358
Casarão teve inspiração do filme ˜E o vento levou˜

Campinas Decor 2014 revitalizou casarão no Jardins das Palmeiras. A mostra realizou a restauração de um casarão dos anos 1970, localizado no nobre Jardim das Paineiras, o imóvel possui 2.500 metros quadrados de terreno e 1.500 metros quadrados de área construída.

Tendo como cenário um casarão dos anos 1970 inspirado no clássico “E o Vento Levou”, seu amplo terreno disponível, propiciou à organização a realização de um feito inédito: reservar uma área exclusiva para a construção de espaços.

Dispostos em volta da casa e da antiga piscina em formato oval, foi totalmente restaurada, sendo erguidos loft, espaço gourmet, restaurante, bar, spa, espaço de patrocinador, bilheteria e lounge de saída. Somam-se a eles salas, suítes, banheiros, terraços e jardins, transformando o evento em uma vitrine completa e garantindo atração para todos os públicos.

“Tivemos muito orgulho em realizar o evento em patrimônios públicos durante quatro anos e contribuir para a recuperação de importantes prédios históricos da cidade, mas decorar uma casa de verdade nos aproxima cada vez mais do que o público deseja ver”, explica Sueli Cardoso, organizadora do evento.

A história da casa começa em 1967, quando a advogada e tabeliã Lya Xavier de Souza, comprou o terreno de 10 mil metros quadrados (dois lotes) cuja frente pertence ao bairro Jardim das Paineiras e o fundo é chamado de Chácaras Bom Retiro. Em 1973 doou parte do seu terreno para a abertura da Rua Francisco Xavier de Souza Junior, nome de seu avô, em frente da casa, ação realizada em solenidade com a presença de várias personalidades. Após a finalização das obras, mudou-se para a casa onde viveria até 25 de junho de 2011, quando morreu, aos 81 anos de idade, vítima de um infarto.

Projeto “Novos talentos”

Mantendo a tradição, dois espaços da Campinas Decor 2014 foram reservados para o projeto “Novos Talentos”. O programa visa valorizar os profissionais que estão há pouco tempo no mercado, mas têm grande potencial criador (com até três anos de formados). Os ambientes preparados pelos Novos Talentos nesta edição são a Copa da Família, assinada pela dupla Aldete Zappellini Rohwedder e Josimara Panontin Souza, e o Espaço Crianças, projetado por Flávia Elias Kury e Michele de Fátima Anselmo Igel.

Comentários

Comente