Campinas Decor 2017 revitalizou Imóvel no Taquaral

0
411

A Campinas Decor referência de arquitetura, decoração e paisagismo em Campinas e região, na edição de 2017, revitalizou um belíssimo casarão estilo alemão da década de 1950, o imóvel possui uma área de 4 mil metros quadrados.

A realização da Campinas Decor em um imóvel residencial não acontecia desde 2014. Em 2016, a mostra teve como cenário um prédio do patrimônio público, o Palácio de Cristal, localizado no Lago do Café, em parceria com o governo municipal para a recuperação do imóvel.

A mostra que ocorreu na avenida Almeida Garret, 1.591, no Parque Taquaral, inovou pela construção e contêineres, tendência na Europa e Estados Unidos devido a questão da sustentabilidade, praticidade e rapidez de montagem.

As empresárias organizadoras da mostra Sueli Cardoso e Stella Pastana Tozo, acreditam que a edição de 2017 marcou o retorno da mostra em um ambiente residencial, como uma das edições mais inovadora e harmônica, sendo exposto para o público espaços comerciais, como o boteco e o restaurante e bistrô, além do espaço de trabalho.

Com o total de 71 expositores, com profissionais veteranos e estreantes na mostra de 2017.O trabalho envolveu um exército de profissionais como pedreiros, pintores, marceneiros, eletricistas entre outros.

No total, a mostra gerou cerca de 1.500 empregos durante a fase de preparação e outros 100 durante o seu funcionamento.

Inspirado no modo de vida de uma família, o time de expositores, formado por arquitetos, designers de interiores, paisagistas, engenheiros civis e engenheiros agrônomos, chegou a um resultado final marcado por projetos inspiradores, que valorizam o bem-estar, funcionalidade e sustentabilidade.

Novos talentos

Mantendo a tradição de valorizar profissionais que estejam há pouco tempo no mercado, mas tenham grande potencial criador, a organização da Campinas Decor reservou dois espaços da mostra para o projeto Novos Talentos, que contempla expositores com até três anos de formados. Neste ano, as profissionais escolhidas foram as arquitetas e urbanistas Fernanda Moraes e Lídia Martins, autoras do projeto do ambiente Foyer, e as designers de interiores Greice Souza e Gláucia Nunes, que projetaram os Banheiros Públicos.

Em 2017, o time de patrocinadores é formado por Solução Home Containers, Polo Arqdec, Quattor Esquadrias em PVC, Deca, ENVO (braço da CPFL Energia) e Hunter Douglas. Também foram assinados contratos de apoio com a Ateliê Revestimentos e TECPRAG (controle de pragas urbanas). A mostra conta, ainda, com apoio técnico da Lattaro Engenharia. Em relação à mídia, o evento tem Correio Popular, Band e GM7 (Mídia Digital) como parceiros.

Comentários

Comente