Construção em Contêiner

0
507

Foi em meados de 1937 que Malcom Mc Lean teve a ideia de criar grandes caixas de aço que poderiam ser transportadas de navio. Depois de alguns anos e muitos testes, surgiu então o hoje conhecido contêiner. Vamos conhecer um pouco mais sobre a arquitetura moderna e a construção em contêiner.

Seu uso ficou exclusivo para transporte de cargas por muitos anos, até que virou tendência mundial usá-los para pequenos comércios, como padarias, cafeterias e lanchonetes.
Logo após as primeiras ideias, surgiram também hotéis, escritórios e empresas dentro de contêineres.

O baixo custo de um contêiner chamou a atenção na área de arquitetura e construção, foi quando a ideia de transformar contêineres em casas saiu do papel e resultou em projetos incríveis.

A construção em contêiner virou tendência e sinônimo de design diferenciado, aliados a um fator imprescindível hoje, a sustentabilidade. As casas em contêineres são uma junção do luxo e da responsabilidade ambiental.

A Campinas Decor 2017 trouxe como proposta para sua 22ª mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, justamente a construção em contêiner. Dos 45 ambientes criados, 14 deles foram planejados e construídos dentro de contêineres.

A ideia foi mostrar o potencial que o contêiner tem para a construção, transformando as antigas caixas de aço em ambientes surpreendentes e aconchegantes.

 

Comentários

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here