Dicas de decoração para sala de TV

0
630

A decoração de uma sala de TV requer planejamento e dedicação. Por se tratar de um dos cômodos mais utilizados da casa, é necessário pensar em qual estilo de decoração se deve investir. Confira as nossas dicas de decoração para sala de TV!

Antes de tudo é necessário estudar o espaço e planejar o melhor aproveitamento do ambiente.  A sala de TV é o cartão de visitas da casa e deve trazer conforto e elegância. É preciso estar atento aos detalhes na decoração para proporcionar harmonia e bem-estar.

Tipos de sala de TV

Estilo Descontraído
Quando a decoração da casa segue um padrão descontraído e moderno, pode-se apostar em uma sala de TV mais alegre e com cores. Vale lembrar que a decoração da sala de TV precisa estar em harmonia com o restante da casa. Para investir em cores alegres é necessário estar atento para não deixar o ambiente poluído, vale investir em objetos de decoração coloridos e manter as paredes em tons mais neutros. As cores precisam combinar entre si, causando a sensação de conforto e modernidade.


Elegância e Sofisticação
Salas de TV confortáveis e cheias de elegância são as preferidas na hora de decorar. Para escolher as cores aposte em tons marrons, e preto e branco, eles trazem elegância e sobriedade ao ambiente.
O sofá é o móvel mais importante da sala de TV, uma boa escolha é o modelo retrátil e reclinável, que transforma qualquer sala em um verdadeiro cinema.


Sala Temática
Se a ideia da sala de TV é criar um ambiente imersivo e temático, vale apostar na decoração com motivos de cinema ou até mesmo algum filme ou personagem específico.
Para dar destaque na decoração é importante manter a tonalidade da sala em tons neutros, o cinza e o marrom são ótimos para paredes e mobília. Para os objetos de decoração a dica é apostar em pôsteres inspirados em grandes sucessos do cinema.


Iluminação
A iluminação é item de extrema importância na decoração da sala de TV, além de dar charme e elegância ela também precisa ser funcional.

Para conseguir um clima mais intimista vale investir em uma iluminação com tons amarelados, para isso é indicado luzes indiretas, com foco nas paredes ou móveis. Esse tipo de iluminação é capaz de trazer um clima aconchegante ao ambiente.


Os lustres também fazem a sala de TV ganhar mais beleza e sofisticação. Já para conseguir uma iluminação em pontos específicos, vale investir em um bom e elegante pendente.

Comentários

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here