ExpoDecor 2018 começa com entrega de premiação para arquitetos em concurso inédito

0
167

ExpoDecor 2018 começa com entrega de premiação para arquitetos em concurso inédito

Evento único no interior paulista segue até sábado, 10, no Iguatemi Campinas, reunindo fabricantes e lojistas de diversos segmentos ligados à construção, arquitetura e decoração

 

A edição 2018 da ExpoDecor, única feira de construção, arquitetura e decoração do interior paulista, foi aberta ontem, terça-feira, 6, no Iguatemi Campinas, com a entrega da “Premiação de Arquitetura Ricardo Badaró”, criada especialmente para o evento, que segue até sábado, 10, no piso 2 da torre de estacionamento do shopping.

 

Em uma breve solenidade com a presença de profissionais do setor, foram divulgados os vencedores nas diversas categorias, além de menções honrosas. Na categoria Residencial Pequeno Porte, os três primeiros colocados foram Padovani Arquitetos (1º), 24.7 Arquitetura (2º) e Steck Arquitetura (3º), além de uma menção honrosa à Padovani Arquitetos.

 

Na categoria Comercial Pequeno Porte, os premiados foram o escritório Vieitez Bernils (1º), Jannini Sagarra (2º) e Christie Cornélio (3º), com menção honrosa ao arquiteto Marcio Pedrico.

 

Na categoria Médio e Grande Porte, pela diversidade de projetos inscritos, foram feitas três menções honrosas, ao escritório COMURB – Alan e Carina Cury, SHM Arquitetura e Padovani Arquitetos.

 

 

Promovido pelo Grupo Campinas Decor com organização da AREA (Associação Regional de Escritórios de Arquitetura), apoio do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e colaboração do SECOVI (Sindicato da Habitação), o prêmio recebeu 80 projetos inscritos em sua primeira edição.

 

Participaram do concurso arquitetos urbanistas registrados no CAU que inscreveram seus projetos no período de 15 de setembro a 15 de outubro. Os projetos foram avaliados por uma banca julgadora formada pelos profissionais Graça Gargantini, representante da AREA, Waldir Dezan, representando a Unicamp, Fábio Muzetti, da PUC Campinas, Valdemir Lucio Rosa, representando o IAB – Núcleo Campinas, e Carlos Alberto Palladini, como representante do CAU/USP.

 

A feira

 

A ExpoDecor 2018 oferece ao público produtos e serviços apresentados por fabricantes e lojistas de diversos segmentos, como mobiliário, artigos para decoração, cozinhas, construção e eletrodomésticos, entre outros. O evento traz palestras e exposições de arte.

 

Com uma área de 2,6 mil metros quadrados, a feira traz estandes de empresas dos mais variados segmentos, além de venda de produtos com pronta-entrega. Vale destacar ainda o outlet: algumas lojas presentes na feira trazem produtos em oferta. No total, são cerca de 30 expositores.

 

A expectativa da organização é de que sejam movimentados mais de R$ 5 milhões em negócios durante o evento, que deverá ser visitado por cerca de 15 mil pessoas. O público alvo são os profissionais da área, empresários, lojistas do setor e também o consumidor final.

“A ExpoDecor é uma excelente opção de passeio e também de negócios para todos que se interessam por esse universo de arquitetura e decoração e especialmente para quem está construindo ou deseja construir”, afirma Sueli Cardoso, uma das diretoras do Grupo Campinas Decor.

 

Sua sócia, Stella Pastana Tozo, acrescenta que a Decor Fair é um dos destaques do evento. “O público adora essa parte da feira, na qual é possível levar para casa, na hora, artigos que agradam a todos, como aromatizadores para casa e os mais diversos itens artesanais”, conta.

 

Grandes nomes do setor de construção, arquitetura e decoração da região de Campinas participam da feira, como AO Interiores, Abstratto, Artzzi, Avatin – Cheiros da Terra, Bom Cheiro, Camargan, Chopeiras Beercoolers, Dama Móbile, Espaço Zin Cruz, Espaço Gourmet, GB Arquitetura & Interiores, Green House, Fortmag, Kosten-Haus, Las Leñas, Luxglass, artista plástica Maria Isabel dos Santos, Prime Soluções para Ambientes, Sultano, Unik Glass e Weiku.

 

Exposições de arte

Em uma iniciativa de incentivo e divulgação da arte, a ExpoDecor 2018 sedia exposições dos artistas plásticos Thomaz Perina, falecido em 2009, um dos mais importantes expoentes da história das artes visuais do Estado de São Paulo e Vera Ferro, que apresenta a série “Refugiados”.

 

Palestras

A programação da feira conta ainda com palestras com temas ligados à arquitetura, que serão realizadas na quinta-feira, dia 08, das 14h30 às 17h30. Gratuitos, os encontros serão abertos a todos os interessados, mediante cadastro e inscrição pelo site www.expodecorcampinas.com.br, com vagas limitadas.

 

Serão apresentadas as palestras “Naufrágio da Arquitetura Campineira”, com o arquiteto e urbanista Paulo de Tarso, “Foto palestra Degradação / Urbanidade, Patrimônio x Descaso – Case Campinas, com o arquiteto e urbanista Aldomar Caprini e o fotógrafo Ricardo Dettmer, e “Vestígios de Lisboa”, com o jornalista e mestre em literatura Marcelo Carnevale.

 

A ExpoDecor é uma iniciativa do Grupo Campinas Decor, que há 23 anos promove a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista.

 

Sobre o Grupo Campinas Decor – Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos. À frente da realização da Campinas Decor desde o ano de 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas também em âmbito estadual e nacional.

 

Serviço:

ExpoDecor 2018

Data: de 6 a 10 de novembro

Local: Piso 2 da torre de estacionamento do Shopping Center Iguatemi Campinas

(Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Horário: das 10h às 22h

Entrada: gratuita

Informações para empresas interessadas em expor: (19) 3255-7744

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Comente