Inspire-se com os quartos da Campinas Decor

0
653

O quarto talvez seja o ambiente mais reservado de uma casa, feito para acolher e passar momentos de descanso e lazer. Sua decoração varia de acordo com a personalidade de quem o habita. Podendo ir do sóbrio e elegante até o moderno e sofisticado, mas nunca deixando de lado o fator principal, o conforto. Inspire-se com os quartos da Campinas Decor.

Conforto, bom gosto e sofisticação foram fatores presentes nos quartos da 22ª Mostra de arquitetura, decoração e paisagismo de Campinas, SP. A Campinas Decor 2017 contou com 3 ambientes transformados em quartos, sendo Quarto do Casal, Quarto da Moça e Quarto do Filho.

Quarto do Casal – Fernanda Antunes

Moderno, simples e ao mesmo tempo sofisticado. Essa é a definição do ambiente assinado pela arquiteta Fernanda Antunes. Para a composição do projeto, ela utilizou o cinza como tom único na decoração, piso e paredes. O contraponto são os materiais naturais e a textura. Entre os itens escolhidos, estão o couro natural, cobre e madeira. Destaque para um grande lustre de madeira instalado no ambiente e a prateleira de madeira natural de reflorestamento. Texturas naturais foram usadas para mexer com as sensações, como por exemplo o carpete “fofo”, a colcha em chamois e cortinas de renda de algodão, tudo em tons de cinza. A iluminação é indireta com foco apenas nas obras de arte de Cris Campana.


Quarto do Filho –
Andrea Ottoni

A arquiteta Andrea Ottoni criou este quarto temático de acordo com o hobby do filho: carros. Dentro do tema, ela desenvolveu um ambiente no qual o menino pode descansar, ver seus filmes e corridas prediletas, receber os amigos, estudar e se divertir. O espaço transformou-se em um amplo dormitório, um verdadeiro pitstop. Por isso, a profissional escolheu o modelo de seu carro favorito como layout para ser a cama do jovem e literalmente “estacionou a máquina” no centro do quarto. O carro/cama foi todo esculpido em madeira, acende faróis, abre as portas e tem tecnologia disponível para servir de cockpit ao piloto mirim. O carro de corrida, desenvolvido pela Oliver Móveis, foi esculpido através de um maquinário de última geração que beneficia a madeira elaborando o desenho projetado, permitindo ao arquiteto dar asas à imaginação. A tecnologia também está presente no sistema de home com projeção sobre vidro, que pode ser visto de qualquer lugar do dormitório, com área de 21m². O projeto tem estilo contemporâneo e as cores predominantes do ambiente são neutras, como tons naturais, madeira, cinza.

 

Quarto da Moça – Cecília Bellucci e Karina Leme

Para a concepção do projeto do Quarto da Moça, as arquitetas Cecília Bellucci e Karina Leme inspiraram-se em uma jovem feminina, elegante e moderna. Usaram como base elementos clássicos nas paredes e no piso e o estilo contemporâneo no complemento do mobiliário e peças de iluminação. O toque feminino aparece na mistura dos tons de rosa, dourado e cinza, assim como no complemento de estampas e na escolha das obras de arte. O resultado dessa mistura de cores e estilos deixou o ambiente elegante e moderno. As paredes com aplicação de boiserie foram pintadas na cor cinza e as peças de iluminação têm grande importância no complemento da decoração. Além disso, a mistura dos estilos clássico e contemporâneo confere charme especial ao espaço de 20 m².

Na hora de projetar e decorar o quarto, lembre-se que o ambiente é o lugar onde mais se pode colocar o gosto pessoal. O quarto é o refúgio da casa e pede uma personalização de acordo com seu dono.

Comentários

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here