Livros de Arquitetura Moderna

0
604

A Campinas Decor lança anualmente tendências no universo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo em Campinas e região. Acesse e confira os Livros de Arquitetura Moderna e consagrados e renomados profissionais do segmento.

1- História da arquitetura moderna – Leornardo Benevelo

Mostrando a história da arquitetura moderna, Leonardo Benevelo, mostra os elementos do passado, desde o século XVIII para os dias atuais,examinando obras e a relação com o público, o autor também aborda no livro as suas experiências.

 

 

 

2- Por que os edifícios ficam em pé – Mario Salvadori
O livro aborda os métodos de construção utiliza desde os tempo antigos até os dias atuais, incluindo os avanços tecnológicos e os efeitos sobre o planejamentos e as construções de edifícios.

 

 

 

 

3- Arte Moderna – G.C Argan

Possui 750 ilustrações de artes modernas.

 

 

 

 

 

4- História critica da arquitetura moderna -Kennedy Frampton
 Considerado indispensável na literatura de arquitetura moderna, Kennedy Frampton, mostra a prática arquitetônica mundial, relacionando com a sustentabilidade e o habitat humano.

 

 

 

 

5- Iluminação no design de interiores – Innes, Malcolm

Com mais de 300 ilustrações, o livro tem uma abordagem detalhada e prática sobre iluminação em design de interiores, dando aos estudantes todos os conhecimentos e informações essenciais para que possam ter sucesso em seus projetos.

 

 

 

6- Urbanismo sustentável – Farr, Douglas
O livro mostra como configurar o ambiente construído, para o beneficio mútuo entre seres humanos e a natureza.

 

 

 

 

 

7- Urban Sketching guia completo de técnicas de desenhos urbanos – Thomas Thorspecken
Neste livro, Thomas Thorspecken aborda desde alguns princípios básicos de desenho até questões específicas da crônica urbana ilustrada, analisa as técnicas e os recursos de expressão de inúmeros ilustradores, desenhistas e artistas gráficos.

 

 

 


8– Oscar Niemeyer E o modernismo de formas livres no Brasil – David Underwood

Neste livro, David Underwood busca dissipar uma concepção corrente da crítica, a de que a contribuição da obra de Oscar Niemeyer para a arquitetura moderna tem um caráter essencialmente formal. Para isso, analisa os variados contextos com os quais o arquiteto trabalhou – físico, cultural, político e teórico, entre outros – e que elucidam intenções e sentidos por trás de suas inovações.

 

 

9- Ando Complete Works – Jodidio,Philip
 Tadao Ando é o nome do maior arquiteto vivo, da era contemporânea, sendo o único arquiteto que ganhou os quatros prêmios de maior prestígio da arquitetura: o Pritzker, o Carlsberg, o Praemium Imperiale e o Premio Kyoto. Combinando influências da tradição japonesa com o melhor do modernismo, Ando desenvolveu uma estética absolutamente singular, numa combinação harmoniosa no uso do cimento, da madeira, da água, do aproveitamento da luz, do espaço e da natureza, de forma nunca antes testemunhada na arquitetura.

 

10– Manual do Arquiteto Descalço – Johan Van Lenger

Johan Van Lenger nesta obra, revela técnicas e maneiras de construção, promovendo o equilíbrio entre o meio ambiente e o urbanismo, dando explicação cobre contextos climáticos, formas e matérias que capacitam solução sobre energia, água e saneamento.

 

 

 

Fontes : https://www.arquidicas.com.br/10-livros-de-arquitetura-que-voce-precisa-conhecer/ https://www.aarquiteta.com.br/blog/livros-e-e-books-arquitetura/10-livros-de-arquitetura/ http://designculture.com.br/os-livros-que-todo-arquiteto-e-designer-de-interior-vai-gostar-de-ler

Comentários

Comente