Plantas na decoração da sala

0
603

Houve uma época em que as plantas faziam parte somente do jardim, com o passar do tempo o verde ganhou espaço nos ambientes e agora as Plantas na decoração da sala são muito bem-vindas dentro de casa.

Além de passarem a sensação de aconchego, as plantas também deixam a casa mais viva e charmosa.  Para mantê-las dentro de casa é preciso estar atento a alguns cuidados básicos para manter a vitalidade de cada espécie.

As plantas podem ser colocadas em todos os cômodos da casa, mas o mais comum é que sejam disponibilizadas na sala. É preciso optar por espécies que necessitam de pouca água e que se adaptam a diferentes luminosidades e temperaturas.

Tipo de Plantas
  • Cactos – eles vivem com pouca água, não precisam ser podados e estão disponíveis em diversos tamanhos.
  • Suculentas – elas gostam de ficar perto de janelas, precisam de pouca água e são ótimas para ambientes de pouco espaço.
  • Espada de São Jorge – é uma planta forte e que sobrevivi bem com pouca água e sol ou frio intenso.
  • Lírio da Paz – é uma espécie que chega no máximo a meio metro de altura, vive bem sem contato direto com o sol, mas precisa de luz indireta todos os dias.

Existem várias formas de compor a decoração da sala com plantas, os jardins suspensos ou jardins verticais são ótimas opções para economizar espaço e ainda sim manter o verde.


As plantas penduradas também dão charme e elegância ao ambiente, a clássica samambaia é uma ótima opção para ter na sala.


Aproveitar as janelas também pode ser um modo de compor um belo jardim, escolha vasos pequenos e delicados para conseguir o charme desejado.

Plantas de porte médio a grande podem ser o coringa da sala, posicionadas em cantos estratégicos, em cima de banquetas ou dentro de cestos.

Lembre-se sempre de escolher espécies que se adaptam bem a ambientes internos, consultar um paisagista também é importante para manter a harmonia do ambiente.

 

Comentários

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here