Por que contratar um Decorador?

0
484

Por que contratar um Decorador? O decorador é o profissional responsável pela decoração de um ambiente, trabalhando desde a escolha dos móveis e eletrodomésticos, combinado as escolhas corretas dos pisos, iluminações, revestimentos e pinturas. O profissional irá aliar as necessidades e o gosto dos moradores, favorecendo os fatores estéticos e econômicos, além de um melhor aproveitamento de espaço.

É importante que o profissional seja contratado na construção ou na entrega do imóvel, evitando gastos desnecessários e poupando futuro stress, combinando quais os gastos investidos na decoração.

Quais os benefícios de contratar um profissional?

Com um estudo prévio da casa e do estilo de vida dos proprietários, o profissional irá apresentar um projeto enquadrando todos os fatores.

Com o conhecimento e experiência em tipos de materiais aliando o design de interiores, auxiliando nas melhores peças, iluminação, mobília, escolhas nas paletas de cores, texturas, criação de ambientes temáticos e aproveitamento de espaços.

Analisa não somente o ponto de vista estético do imóvel, mas também trabalha com a praticidade e o estilo de vida dos clientes.

Além de atender os pedidos dos proprietários, o decorador irá sugerir ideias inovadoras, combinando com as atuais tendências no mercado.

O profissional irá ajudar os proprietários a chegar em um consenso, por exemplo, um casal com gostos divergentes, o decorador fará o possível para atender todos os pedidos.

O decorador irá conhecer e possuir parcerias com outros profissionais da área da decoração: arquitetos, pintores, carpinteiros, marceneiros, gesseiro, pedreiros, etc.

Diminuição no stress, garantindo e tratando com outras pessoas necessárias ao projeto, não tendo que se preocupar com as encomendas dos móveis ou supervisionar a pintura.

Com o orçamento pré-estabelecido entre o cliente e o decorador, evitará gastos desnecessários no futuro ou que ultrapasse o orçamento.

Fonte:

http://eudecoro.com.br/artigos/vantagens-desvantagens-contratar-decorador-profissional

 

Comentários

Comente