Quartos dos sonhos da Campinas Decor para você se inspirar

66

Nós selecionamos os projetos de Quartos dos sonhos mais charmosos das últimas edições da CAMPINAS DECOR. Passeie pela galeria de fotos e inspire-se!

Ambientes aconchegantes com design inspirador e muita criatividade. Os profissionais da Campinas Decor capricharam em projetos de Quartos super funcionais e inéditos.

 

Quarto do Casal

A mistura de elementos modernos, como a luminária e a tela, com a simplicidade das texturas do couro, da madeira bruta e da renda cria um equilíbrio no ambiente, deixando-o descontraído, mas sem perder o conforto e o aconchego para o casal. A união de diversos espaços e as cores fortes e marcantes deixam o ambiente mais sofisticado e ao mesmo tempo pessoal.

Ambiente Quarto do Casal, Mostra 2017 – Profissional: Fernanda Antunes

Quarto do Filho

A proposta do Quarto do Filho é proporcionar uma experiência envolvendo o visitante no mundo pelo qual o filho é apaixonado. O objetivo é traduzir o design dos carros de corrida nos materiais de decoração e com isso criar uma atmosfera e um layout marcantes, com produtos de excelente qualidade, para que o visitante se envolva e sonhe em ter a experiência de transformar sua casa de acordo com seu hobby.

Ambiente Quarto do Filho, Mostra 2017 – Profissional: Andrea Ottoni

Quarto da Moça

Na concepção do projeto para o Quarto da Moça, as arquitetas se inspiraram em uma jovem feminina, elegante e moderna. Foi usada uma base com elementos clássicos nas paredes e no piso e um estilo contemporâneo no complemento do mobiliário e nas peças de iluminação. O toque feminino aparece na mistura dos tons de rosa, dourado e cinza, assim como no complemento de estampas e na escolha das obras de arte. O resultado dessa mistura de cores e estilos deixou o ambiente elegante e moderno, assim como a moradora do local.

Ambiente Quarto da Moça, Mostra 2017 – Profissionais: Cecilia Belucci e Karina leme

Family Room

O Family Room é um ambiente aconchegante, descontraído e acolhedor, onde a família se encontra para curtir momentos de descanso e convívio. Tem espaço para os brinquedos das crianças, para o computador, a TV, o cantinho da leitura, enfim, tudo para que a família possa desfrutar bons momentos reunida.

Ambiente Family Room, Mostra 2017 – Profissionais: João Jannini e Cristina Sagarra

Suíte Master

Com referências no estilo londrino, a inspiração da profissional foi compor um projeto com conforto e bem-estar. Composições simétricas e uma cartela suave de tons cinza e branco primam pelo aconchego. Com materiais de acabamento sofisticados, a Suíte Máster destaca algumas tendências no universo da decoração, como a madeira em verniz de alto brilho, metais e louças do lançamento da linha do designer Jader Almeida para Deca e porcelanatos italianos em grandes formatos de Calacata. A combinação das colchas e cortinas em seda e os tecidos naturais também compõem o ambiente.

Ambiente Suíte Master, Mostra 2018 – Profissional: Ana Mitzakoff

Quarto do Gêmeo Cavaleiro

O projeto foi elaborado com inspiração em um rapaz idealista, praticante de hipismo e apaixonado por cavalos. Sua concepção tem o intuito de transmitir a sensação de um quarto acolhedor e aconchegante, unindo elementos que remetem ao conforto e à sofisticação, com um toque jovem e descolado.

Ambiente Quarto do Gêmeo Cavaleiro, Mostra 2018 – Profissionais: Ana Lucia Castro e Inara Petean

Quarto do Gêmeo Intergaláctico

Quarto planejado para um jovem de 16 anos, fã da saga Star Wars. A profissional procurou trazer para o ambiente a sensação do estar no filme por intermédio de luz e formas. O jovem tem seus espaços devidamente definidos para organização, descanso e diversão.

Ambiente Quarto do Gêmeo Intergaláctico, Mostra 2018 – Profissional: Patricia Moreno

Quarto da Arquiteta

No projeto para o Quarto da Arquiteta as profissionais optaram por referências arquitetônicas fortes como o tijolo, o cimento, o fulget e o cobre, criando um ambiente aconchegante para o descanso e despojado para projetar. O mobiliário e os objetos são garimpos que refletem a personalidade de uma jovem moderna e descolada.

Ambiente Quarto da Arquiteta, Mostra 2018 – Profissionais: Ana Carolina Fonseca | Roberta Abdo Lima | Tatiana Temperani

 

Suíte do Chef

Ambiente masculino, com características urbanas e forte integração entre as funções. Esta concepção resultou num espaço com atmosfera que remete aos lofts – espaços originalmente industriais que foram adaptados para o uso residencial –, criando um mix de estilos industriais, naturais e modernistas, resultando num ambiente contemporâneo e adequado ao estilo de vida atual.

 

Suíte do Chef, Mostra 2018 – Profissionais: Pablo Doimo César | Maycon Flamarion | Thiago Soares

 

Refúgio do Hóspede

Neste projeto, a apreciação do despojamento é representada por meio da estética que valoriza o imperfeito, o monocromático e o aspecto natural, interligados ao conceito wabisabi, que encontra sua base nos ideais zen-budistas. O ambiente traz aberturas que fazem ligação do externo com o interno, deixando a luz e o verde entrar, lembrando que queremos ser cuidados, regados e abraçados pela nova concepção de casa. As peças delicadamente escolhidas nos lembram que é necessário ter poucos e bons objetos, sejam eles atuais ou de épocas passadas.

Ambiente Refúgio do Hóspede, Mostra 2018 – Profissional: Ana Helena Ferrari Vieira

Comentários

Comente