Varandas e Terraços da Campinas Decor para você se inspirar

128
Ambiente Varanda dos Hóspedes, Mostra 2018 - Profissional: Andréa Barroso

Varandas e Terraços da Campinas Decor. Nós selecionamos os projetos de Varandas mais lindos das últimas edições da CAMPINAS DECOR. Passeie pela galeria de fotos e inspire-se.

Arquiteturas, materiais e acabamentos diferenciados. Os profissionais da Campinas Decor apostaram em lindos e funcionais projetos de Varanda. Conheça cada um deles!

Varanda da Família

O ambiente foi desenvolvido como um pequeno estar para reunir a família e os amigos de forma aconchegante, utilizando as características existentes no prédio sem grandes intervenções. A vegetação pontuada juntamente com a cortina d’água trazem a conexão com a natureza, sendo o ponto de partida para a concepção do projeto por meio de perspectivas incríveis e criando um paraíso particular. Na decoração, o clima é despojado e as combinações fogem do óbvio com madeira, cimento queimado, metais, cordas e texturas, formando uma ambientação atemporal.

Ambiente Varanda da Família, Mostra 2017 – Profissionais: Christine Di Domenico e Gisele Gonçalves

Varanda Gourmet

Hoje em dia as varandas gourmet estão em alta! Normalmente é ali que nos reunimos com a família. Nesse ambiente, a arquiteta mostra que é possível criar um local funcional, aconchegante e descontraído mesmo tendo um espaço reduzido. O uso de materiais naturais, como madeira, ferro, tijolo e tecidos com tramas naturais, traz o ar despojado ao ambiente..

Ambiente Varanda Gourmet, Mostra 2017 – Profissional: Veridiana Peres

Terraço Celebration

A proposta foi criar um espaço de permanência e contemplação. Cada um dos materiais escolhidos foi determinante para trazer aconchego e elegância ao projeto. O grande destaque foi o amplo e curvo banco em Ecotop, projetado pela própria designer, que criou uma peça sustentável com nobreza e sofisticação. Este projeto se alinha com os valores fundamentais dos trabalhos assinados pela designer: a convivência entre as pessoas.

Ambiente Terraço Celebration, Mostra 2017 – Profissional: Alessandra Santos Scatolin

Varanda da Contemplação

O ponto de partida para a execução do projeto foi destacar a linda vista que a varanda proporciona. Em um ambiente moderno, trazendo a tendência do comfort zone, o destaque é o conforto, o relaxamento, o envolvimento das pessoas com o local, trazendo uma experiência de contemplação. Utilizando principalmente a madeira e revestimentos que lembram concreto, nasce uma varanda acolhedora, com móveis em estilo moderno, com destaque para um banco suspenso projetado para o local. A memória afetiva do ambiente vem com o balanço e o teto com detalhe em madeira, comum nas varandas de fazendas.

Ambiente Varanda Contemplação, Mostra 2018 – Profissional: Aline Facanali

Varanda do Chef

O objetivo foi construir um jardim para atrair as pessoas para o lado de fora. Para isso, foram utilizados elementos funcionais que proporcionam uma interação com o espaço, como fire pit, bancos, vasos com condimentares, que juntos criam um ambiente integrado com a Varanda do Chef. Elementos em madeiras e jardins verticais proporcionam acabamento e aconchego ao ambiente, que mostra um pouco da versatilidade dos projetos dos profissionais.

Ambiente Varanda do Chef, Mostra 2018 – Profissionais: Roberto Trapé | Thalita Vitachi | Armando Salvador

Varanda dos Hóspedes

Lugar para relaxar com amigos e curtir a fazenda e a lareira, com um gostoso vinho. O conceito do lugar é contemporâneo por meio dos acabamentos, mas há muito conforto e texturas com fibras, madeira e tecidos. São materiais que se integram à natureza para poder dar a continuidade do ambiente externo. Simplicidade nos acabamentos e sofisticação no bem-estar: este é o conceito do espaço.

Ambiente Varanda dos Hóspedes, Mostra 2018 – Profissional: Andréa Barroso

Varanda Bossa Nova

O ambiente foi inspirado no fim dos anos 50, tendo como tema o requinte e a leveza do estilo musical. A paleta de cores é forte e marcante, tanto nos tecidos como na alvenaria. O verde profundo emoldura o espaço, salmon pink para trazer a beleza dos corais e o dourado que remete à aristocracia da época. A alquimia atraiu as profissionais, que ficaram à vontade para trabalhar com as cores, deixando o ambiente aconchegante e harmonioso. A escolha dos móveis atendeu os 60 metros quadrados da varanda, com um espaço eclético, conceitual, cheio de elementos carregados de história e design.

Ambiente Varanda Bossa Nova, Mostra 2018 – Profissionais: Gabriela Moraes Soldera | Carolina C. Batista Pavan